Política de Compra e Garantia Tuttovino

Termos e Condições de Venda

Pedidos de Compra

Os pedidos só serão considerados válidos quando realizados através do nosso site oficial www.lojatuttovino.com.br. A Tuttovino não se responsabiliza por compras feitas em outros sites ou por eventuais alterações e fraudes ocorridas em equipamentos dos clientes.

Após a finalização do pedido, o cliente receberá uma confirmação e número do pedido por e-mail. Após a confirmação do pagamento, serão enviadas mensagens com o status do pedido.

O cliente é responsável por acompanhar a confirmação do pedido e verificar se está correta. Caso haja discrepâncias ou não receba a confirmação em até 24 horas, deve entrar em contato com nossos canais de atendimento para análise e, se necessário, correção ou cancelamento do pedido.

O prazo de entrega e o valor do frete podem variar conforme o local de armazenamento e envio dos produtos. Alguns produtos podem estar indisponíveis em determinadas localidades. Verifique a disponibilidade e opções de frete durante o processo de compra.

Produtos em um único pedido podem ter preços, valores de frete e prazos de entrega distintos. Revise cuidadosamente as informações fornecidas durante a compra e consulte nossa equipe de atendimento para esclarecer dúvidas.

Ofertas e Promoções

As ofertas são válidas exclusivamente no site oficial da Tuttovino e estão sujeitas à disponibilidade de estoque e prazo de validade. Verifique as condições diretamente no link do produto no site.

Apenas endereços de e-mail com o domínio @tuttovino.com.br são reconhecidos para ofertas e informações promocionais oficiais.

As imagens dos produtos são ilustrativas. Verifique as informações detalhadas sobre o modelo e preços no site oficial para obter informações precisas.

Formas de Pagamento

PIX
: O pagamento via PIX deve ser feito em até 30 minutos após a conclusão da compra. O QR Code e Código PIX gerados expiram automaticamente após esse prazo, resultando no cancelamento do pedido. 

Cartão de Crédito: Preferencialmente, use um cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de terceiros, obtenha autorização expressa. A Tuttovino pode solicitar informações para confirmar a autorização do titular. O cliente é responsável por qualquer uso indevido.

Boleto Bancário: Se disponível, o boleto bancário deve ser pago antes da data de vencimento. O cliente deve garantir que a linha de pagamento não foi alterada por vírus. Para assistência, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Confirmação do Pagamento

A liberação do pedido pode depender da validação das instituições financeiras. A Tuttovino reserva-se o direito de cancelar a compra e bloquear a entrega se houver suspeita de fraude. O cliente deve manter o equipamento livre de vírus e malwares.

Entrega

A Tuttovino não é responsável por atrasos causados por informações incorretas ou incompletas de endereço, ausência do cliente, recusa de recebimento, mudança de endereço sem notificação, ou casos de força maior. Forneça informações precisas e acompanhe o status do pedido.

Não somos responsáveis por prazos de entrega em áreas de risco ou com prazos diferenciados definidos pelas transportadoras. O cliente é responsável pelo frete de nova postagem em caso de recusa injustificada.

Não assumimos responsabilidade por retenções de mercadorias na SEF, que devem ser resolvidas pelo cliente no posto fiscal.

Garantia 

A Tuttovino oferece garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados. 

O prazo total de garantia inclui a garantia legal e a contratual. 

O prazo da garantia contratual pode variar conforme o produto adquirido; 

Todo produto enviado à Tuttovino por motivo de vício ou defeito passará por análise técnica para verificação da existência de defeitos de fabricação. 

Caso não seja constatado vício ou o defeito tenha sido causado por uso inadequado pelo cliente ou terceiros, a Tuttovino reserva-se o direito de devolver o produto ao cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição de valores pagos, bem como das despesas de frete geradas pelo reenvio. 

Nos casos em que o vício for causado por uso indevido, será elaborado um parecer técnico, indicando os motivos da perda de garantia, e o produto será devolvido ao cliente juntamente com o referido termo. 

Quando o cliente acionar a garantia, a Tuttovino poderá: 

1.Sanar o vício identificado no produto; 

2.Substituir o produto por outro similar em condições adequadas de uso; 

3.Restituir o valor pago pelo cliente (Conforme a Política de Trocas e Devoluções Tuttovino, item 5. Reembolso)

A garantia não cobre: 

1.Produtos não adquiridos na loja Tuttovino; 

2.Produtos fora do prazo de garantia; 

3.Defeitos decorrentes de manuseio inadequado ou uso incorreto. 

4.Custos de conserto realizados por terceiros; 

5.Danos causados por imprudência, imperícia, negligência, força maior ou caso fortuito; 

Perda de Garantia 

A garantia será automaticamente invalidada nos seguintes casos: 

1.Modificações, ajustes ou consertos realizados por pessoas não autorizadas; 

2.Manuseio inadequado em desacordo com o uso do produto; 

3.Danos causados por transporte inadequado ou exposição a condições adversas; 

Assistência Técnica 

Nos casos em que o fabricante possuir assistência técnica autorizada, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra e, preferencialmente, com a embalagem original. 

Autorização de Postagem 

1.A Tuttovino enviará a autorização de postagem ao e-mail do cliente, válida por 7 (sete) dias corridos. 

2.Caso o produto não seja enviado no prazo, o cliente deverá solicitar a emissão de uma nova autorização, sujeita à análise de viabilidade pela Tuttovino. 

Considerações Gerais

1.É responsabilidade do cliente realizar backups de dados e arquivos antes do envio do produto. 

2.Produtos enviados incorretamente à Tuttovino e não reclamados no prazo de 15 dias poderão ser descartados.