Política de Trocas e Devoluções Tuttovino.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
1. Direito de Arrependimento
1.1. O Direito de Arrependimento pode ser exercido em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
1.2. O Cliente deve manifestar seu arrependimento através dos Canais de Atendimento dentro do prazo.
1.3. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem uso, com nota fiscal, manual e acessórios.
1.4. Certos produtos, devido a características específicas, devem ser devolvidos sem violação da embalagem original e com selos/lacres intactos.
1.5. Após manifestação de arrependimento, a Tuttovino enviará um código de postagem reversa via e-mail, válido por 15 dias, para devolução sem custos.
1.6. O Cliente deve postar o(s) produto(s) em até 7 dias corridos após receber o código de postagem reversa, em agências dos Correios.
1.7. Após análise, aceitação do arrependimento e recebimento do produto (conforme 1.3 e 1.4), o reembolso é efetuado ao Cliente.
1.8. Após 7 dias sem devolução, o Cliente tem mais 7 dias para enviar o(s) produto(s) à Tuttovino, arcando com os custos de envio. Posteriormente, custos de postagem não serão reembolsados.
1.9. Se a Tuttovino recusar o arrependimento, informará ao Cliente os motivos da recusa.
1.10. O não cumprimento dos requisitos pode resultar na não aceitação do arrependimento, com repostagem do produto ao mesmo endereço de entrega.
1.11. Os valores a serem reembolsados/estornados serão os mesmos pagos no ato do pedido, tanto em casos de cupom como créditos na loja, estorno ou reembolso. A Tuttovino não tem obrigação de seguir com a devolução de valores a maior que o cliente pagou devido a alterações de preço dos itens em virtude de variações cambiais, promoções ofertadas, itens semelhantes ou motivos similares.
1.12. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente de que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.
1.13. Em compras pagas por meio de boleto bancário ou PIX, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Tuttovino, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
2. Devolução
2.1 A Tuttovino não atenderá a solicitações de troca/devolução quando o Cliente não manifestar o Direito de Arrependimento em até 7 dias após o recebimento.
3. Avaria
3.1. O Cliente ou terceiro deve verificar a embalagem no ato do recebimento. Se houver indícios de recondicionamento, violação ou avaria, recuse o recebimento.
3.1.1. Se receber com imperfeições, registre a avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte.
3.1.2. Se constatar avaria após o recebimento, contate a Tuttovino em até 48 horas.
3.2. Não serão aceitas reclamações após 48 horas.
3.3. Após aceitação da reclamação, a Tuttovino enviará código de postagem reversa por e-mail, válido por 15 dias, para devolução.
3.4. Em certos casos, a Tuttovino realizará coleta do produto avariado via transportadora. Data e hora serão agendadas.
3.5. Devolução com manuais, acessórios e nota fiscal é necessária.
3.6. A troca ocorrerá após análise. Qualquer divergência resulta em não troca e reenvio ao Cliente.
3.7. Se houver avaria, a Tuttovino pode consertar, enviar produto novo igual/superior ou estornar o valor.
4. Produto em Desacordo com o Pedido
4.1. Conferir se o produto é o mesmo da Nota Fiscal. Se não for, recuse e comunique em até 48 horas.
4.2. Se constatar erro após recebimento, devolva conforme orientação.
4.3. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à Tuttovino ou a quem este indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Tuttovino dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão. A não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido pela Tuttovino, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados.
5. Reembolso
5.1. Após a aprovação da devolução ou exercício do Direito de Arrependimento, o reembolso será efetuado no prazo de até 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da devolução.
5.2. O valor será restituído ao titular da compra, seguindo o mesmo método de pagamento utilizado no ato da compra.
5.3. O Cliente será informado por e-mail e ou Whatsapp sobre a conclusão do processo de reembolso.